Seinfra vai retomar serviço de recuperação de vias pavimentadas após as chuvas

As chuvas dos últimos dias danificaram significativamente a malha viária de Paranavaí. Só nos 13 primeiros dias de fevereiro o volume de chuva registrado já chegou a 237 milímetros, índice bem superior aos 164 milímetros apontados pelo Iapar como média histórica do mês.
Para dar conta dos estragos, a Secretaria de Infraestrutura necessita que o tempo esteja estável, como explica o secretário Eurípedes Lemes Silva. “Nós temos consciência dos estragos que a chuva causou e sabemos quais os locais que foram mais afetados, mas infelizmente precisamos aguardar que o tempo fique estável para dar início aos serviços, porque do contrário colocaremos todo o trabalho e o material a perder”, esclarece.
Segundo Silva, para realizar a operação tapa-buracos é necessário, pelo menos, um dia de tempo seco após a execução do serviço para que haja uma boa fixação da emulsão asfáltica. Além disso, a secretaria deverá adotar alguns critérios na hora da escolha das vias que serão recuperadas primeiro, como optar pelas ruas com alto fluxo de veículos, vias coletores, e aquelas que são utilizadas pelo transporte coletivo.