Seis escolas premiadas em concurso de redação

Alunos dos 5ºs anos das escolas da rede municipal de ensino participaram, ontem, da premiação do 4º Concurso de Redação do Observatório Social, que este ano teve como tema “Área livre de corrupção”.
O concurso selecionou as seis melhores redações entre os 17 trabalhos inscritos. Nesta edição, os trabalhos em destaque foram de alunos das escolas Rotary Arenito, Dr. José Vaz de Carvalho, Getúlio Vargas, Pedro Real, Jayme Canet e Hermeto Botelho.
Maurício Gehlen, da diretoria do Observatório, destacou que o objetivo é tratar de temas que sejam relevantes para o desenvolvimento de uma consciência cidadã.
“Este ano escolhemos falar de corrupção, que é algo que sempre existiu, mas agora está mais presente nas discussões sociais. É muito bom ver essa preocupação compartilhada, as crianças e professores discutindo o assunto em sala de aula e elaborando trabalhos de alta qualidade. Este é mais um esforço para que tenhamos um país cada vez melhor”, frisou.
Para o prefeito Rogério Lorenzetti, o tema escolhido pelo Observatório foi muito apropriado. “A corrupção começa de maneira silenciosa, em situações pequenas que as pessoas acham que é bobagem. Mas ética se aprende desde cedo, com a orientação dos nossos pais. E trazer este tema para um concurso de redação, é muito relevante, pois além de fazer com que as crianças pensem em atitudes corretas, também incentiva ao bom hábito de ler e escrever bem. O que precisamos é dessa aliança: um país sem corrupção e com muito conhecimento”, frisou.
“A cada ano as produções textuais estão melhorando e deixando a escolha dos melhores trabalhos mais difícil. Gostamos de parcerias como esta, que dão certo, e nos ajudam a trabalhar com os alunos o conteúdo da redação associado ao tema proposto”, destacou a secretária de Educação do município, Aparecida Gonçalves.
Para participar do concurso, cada escola fez uma seleção entre as redações elaboradas pelos alunos dos 5ºs anos. Um trabalho de cada entidade foi enviado para a Comissão Julgadora, formada pela equipe de professores da Secretaria de Educação e representantes do Observatório Social. Os seis melhores trabalhos foram premiados com produtos doados pela Receita Federal para o aluno redator, a professora responsável e a direção da escola.

Confira as escolas e alunos premiados:
*Escola Municipal Rotary Arenito: Gabriel Boulos Saad da Silva
*Escola Municipal Dr. José Vaz de Carvalho: Gabriel Henrique G. da Silva
*Escola Municipal Getúlio Vargas: Rafael Leonardo Bento Ouverney
*Escola Municipal Professor Pedro Real: Isadora Micheli Félix dos Santos
*Escola Municipal Jayme Canet: Isabela Viana de Oliveira
*Escola Municipal Hermeto Botelho: Thaís Bernardo da Silva