Seis são detidos por tráfico e posse de armas

A Polícia Civil, equipe de Paraíso do Norte, em ação integrada com policiais civis de Paranavaí, cumpriu três mandados judiciais nesta semana. O trabalho culminou na prisão de quatro pessoas por tráfico e associação criminosa, além da detenção de um homem para esclarecimentos e um sexto, suspeito de posse ilegal de arma de fogo.
Em uma das ações os policiais apreenderam 1,412 quilo de maconha e prenderam três suspeitos em flagrante na manhã de ontem, sendo dois rapazes e o pai de um deles. O pai foi liberado após prestar declarações, já que apenas estaria na casa, sem qualquer envolvimento.
Já os dois jovens acabaram autuados em flagrante e devem responder pelo crime de tráfico de entorpecentes. Como disse um policial sobre a ação, não há como negar, já que a droga estava em poder deles.
Na ação anterior, segunda-feira, um casal foi detido e em seu poder estavam 57,4 gramas de maconha, além de dois telefones celulares, apreendidos para averiguações. O casal tinha audiência judicial marcada para a tarde de ontem.
Para a Polícia, está configurada a participação do homem. No entanto, como ele não assume e estava com a mulher no momento da detenção, ambos permaneceram presos até decisão da Justiça.
No terceiro trabalho coordenado, foi detido um homem por posse ilegal de arma, ainda no começo da semana. Ele estava com duas espingardas calibre 32, além de várias munições. O homem prestou depoimento e foi indiciado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
A equipe de Paraíso do Norte que atuou no cumprimento dos mandados e prisões é composta pelos investigadores André Eberle, Jonas Albuquerque de Melo e Moisés de Brito Cunha.