Seleção ainda não sofreu gols no torneio
A Seleção Brasileira ganhou confiança com a atuação de gala diante do Peru, na vitória por 5 a 0. Mas, a equipe tem outros aspectos a comemorar. Um deles é que ainda não tomou gol na competição, reforçando uma das marcas do técnico Tite: a defesa forte.
Felizmente não é um fato que venha a surpreender, pois desde que assumiu a Seleção (completou três anos no comando na quinta-feira, dia 20) até o confronto deste sábado (22) o sistema defensivo verde e amarelo sofreu apenas 10 gols. Um dos principais responsáveis por essa forte defesa, Casemiro estará fora do duelo das Quartas de Final, por ter recebido cartão amarelo e ficar suspenso, contudo, ressaltou que estará com o coração dentro de campo torcendo pela Seleção.
– Triste pelo cartão amarelo, mas infelizmente quando você joga com o Real Madrid, pela Seleção, você joga com a defesa alta e está muito exposto a isso. Parar contra-ataques, fazer faltas táticas, infelizmente estou fora do próximo jogo, mas vou estar com o coração dentro e a disposição da maneira que pode – comentou o volante brasileiro.
O outro jogador do sistema defensivo que também deixou sua marca, ao anotar o quarto gol do jogo, Daniel Alves ressaltou o peso que a torcida tem para boas atuações. Para o lateral da canarinho, quando os torcedores e os jogadores estão conectados, os resultados acontecem.
– A gente sabia que mais cedo ou mais tarde ia chegar. Pelo equilíbrio no trabalho, acredito que a gente vem em uma crescente do primeiro para o segundo, do segundo para o terceiro jogo e fica bem claro que quando se ganha você pode se conectar com a torcida – concluiu.