Seleção brasileira feminina vai a campo sem ter treinado no local da estreia

RIO DE JANEIRO – A seleção brasileira de futebol feminino entrará em campo no Engenhão, amanhã, sem treinar no estádio. O trabalho não pôde acontecer para poupar o gramado, mas principalmente porque ainda falta acertar detalhes de preparação do campo para a realização da primeira rodada da competição.
Estava marcado um reconhecimento simples para ontem, em que as atletas apenas andariam pelo campo, sem chuteiras. Mas a comissão técnica da seleção preferiu deixar as jogadoras descansando na Vila Olímpica para o treinamento da tarde -a China, rival brasileira, optou por passear no gramado.
O Brasil entra em campo às 16h da quarta, contra a China, mas antes, 13h, Suécia e África do Sul já se enfrentam.
"Se pudesse ter tido oportunidade, tem uma certa importância. Dependendo do gramado, escolhe a chuteira, coisas desse tipo. Mas não vejo prejuízo", disse o técnico da seleção brasileira, Oswaldo Alvarez, o Vadão.
O Engenhão, que é o Estádio Olímpico da Rio-2016, é sede do atletismo, principal modalidade que será disputada no local. O estádio receberá apenas quatro rodadas do futebol, duas do feminino e duas do masculino, até domingo (7). Depois, será preparado para o atletismo, que começa na sexta (12).
Por isso, as marcações de linhas, as balizas e até o banco de reservas estão sendo montados desde domingo (31), e serão desmontados no início da próxima semana.
O futebol será disputado em outras cinco cidades (Brasília, Salvador, Manaus, Belo Horizonte e São Paulo). No Rio, apenas os primeiros jogos serão no Engenhão. Depois, uma semifinal do masculino, outra do feminino, e as duas finais, serão disputadas no Maracanã.