Sem brasileiros, revista inglesa coloca Osorio entre 50 melhores do mundo

SÃO PAULO (FOLHAPRESS) – Novidade no futebol brasileiro, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio, 53, do São Paulo, anda em alta fora do Brasil. O nome dele compõe a lista dos 50 melhores técnicos de 2015, apresentada ontem (15) pela revista inglesa "Four Four Two", uma das mais conceituadas publicações sobre futebol.
Não há brasileiros no ranking e, assim, o treinador do São Paulo é o único a representar o futebol cinco vezes campeão do mundo na lista.
Osorio é 49º colocado nos critérios da publicação, que não considera somente o desempenho na temporada e as conquistas. Avalia a capacidade e o conhecimento técnico de cada treinador, a liderança que ele exerce dentro da equipe e atuação de cada profissional como manager.
Ao falar de Osorio, a publicação destaca que os clubes brasileiros não são reconhecidos por darem oportunidade para técnicos estrangeiros.
Diz também que o São Paulo apostou no currículo vitorioso de Osorio pelo Atlético Nacional, da Colômbia, com cinco títulos em dois anos, e o aprovou por um estudioso de futebol -passagens por EUA e Inglaterra, por exemplo.
O líder do ranking é o português José Mourinho, que conduziu o Chelsea ao título do Campeonato Inglês e da Copa da Liga Inglesa nesta temporada.