Sem Cuca, Palmeiras tenta manter liderança

A disputa do Campeonato Brasileiro chega perto da metade com três equipes paulistas brigando pela primeira colocação. Neste domingo (31), Palmeiras, Corinthians e Santos entrarão em campo pela 17ª rodada com possibilidades de terminá-la na liderança. Os paulistas têm o Grêmio como concorrente.
O Palmeiras é o primeiro colocado, mas, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, às 18h30, o time alviverde precisa da vitória para não correr o risco de cair na tabela a três rodadas do fim do primeiro turno, depois de oito rodadas na liderança.
Na partida deste domingo, o time paulista deve ter um importante retorno. Moisés ficou fora dos dois últimos jogos por causa de dores na coxa direita, mas treinou normalmente na sexta (29) e provavelmente voltará à equipe.  Sem o volante, o Palmeiras teve na temporada aproveitamento de 54,2% dos pontos disputados. Com ele, o número sobe para 64,4%.
CUCA – Suspenso por uma partida por causa do uso de ponto eletrônico, Cuca vai viajar junto com a equipe para o Rio de Janeiro. Caberá a Cuquinha e Alberto Valentim, no entanto, a missão de orientar a equipe durante o jogo contra o Botafogo.
"Eles trabalham no dia a dia com a gente. Sabem bem o que precisa ser feito. Não preciso passar maiores orientações", afirmou o comandante palmeirense.
Cuca, no entanto, fez questão de alertar a dupla para evitar novos problemas.
"Só espero que eles não usem ponto eletrônico de novo", brincou Cuca, que ontem recebeu a visita de Milton Cruz. "Somos amigos. Trabalhamos juntos no São Paulo e logo ele iniciará a carreira de técnico", contou Cuca, explicando a presença de Cruz na Academia.

BOTAFOGO
Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca (Carli), Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Lindoso, Bruno Silva e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão) e Canales.
T.: Ricardo Gomes

PALMEIRAS
Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Alecsandro.
T.: Cuca

Estádio: Luso-Brasileiro, no Rio. Árbitro: Heber Roberto Lopes. TV: 18h30, SporTV