Sem Dorival, Micale é opção para o Corinthians

SÃO PAULO – Com o fracasso na tentativa de tirar Dorival Júnior do Santos, o Corinthians segue analisando sua lista de possíveis substitutos para Oswaldo de Oliveira. Entre os vários nomes, um que se encaixa no perfil que o clube deseja é Rogério Micale, técnico da seleção brasileira sub-20, medalha de ouro nos Jogos Rio-2016.
O trabalho à frente da seleção, por sinal, é o que mais credencia Micale, principalmente porque o Corinthians não terá grandes investimentos no ano que vem e deve tentar garimpar valores nas equipes de base.
É nas divisões de base que o técnico teve suas principais conquistas, como a Copa São Paulo de 2008, com o Figueirense, e o bicampeonato da Taça BH, em 2009 e 2011, com o Atlético-MG.
Também teve campanhas de destaque com a seleção sub-20 no Mundial da categoria em 2015, quando foi vice-campeão, e no Pan-Americano do mesmo ano, no qual levou o bronze.
A LISTA – Publicamente, o Corinthians diz trabalhar apenas com dois nomes na busca por seu novo técnico. Mas a dificuldade em fechar com um treinador fez o Corinthians montar uma lista de possíveis treinadores. Os únicos descartados até o momento são Guto Ferreira, Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior, Marcelo Oliveira, Levir Culpi e o colombiano Reinaldo Rueda.
E quanto mais o Corinthians demorar a contratar, maior ficará essa lista.