Sem habilitação, jovem tenta fugir da PM
Um jovem de 23 anos foi detido pela Polícia Militar por direção perigosa e desobediência. Caso registrado no Conjunto Habitacional Luiz Lorenzetti, final da tarde de sexta-feira.
Conforme os registros da PM, a equipe policial fazia patrulhamento quando avistou uma motocicleta Honda Fan, de cor preta. Deu ordem de parada, o que foi ignorado pelo condutor. Ele então saiu em alta velocidade, cruzando vias preferenciais, colocando em risco a própria vida e a segurança de terceiros.
A fuga acabou quando houve nova abordagem e verificação. Na revista pessoal nada de ilegal foi encontrado. A causa para a fuga é que ele não tem Carteira de Habilitação e, portanto, não poderia conduzir veículos motorizados.
Levado para a Delegacia de Polícia Civil, acabou autuado por direção perigosa (Código de Trânsito Brasileiro) e desobediência (Código Penal). Foi solto mediante pagamento de fiança
OUTRA TENTATIVA E ACIDENTE – Já na madrugada de ontem, um homem de 45 anos, também usando motocicleta, tentou fugir da Polícia Militar por não ter Carteira de Habilitação. Ele estava no Conjunto Habitacional Francisco Luiz de Assis e não atendeu a ordem de parada.
A situação se agravou porque, durante a fuga, ele caiu da moto e se feriu. Na busca pessoal, o homem não tinha nada ilegal. O problema é que, a exemplo do caso anterior, pilotava sem ter Carteira de Habilitação. Para piorar, o teste do bafômetro (etilômetro), acusou consumo de bebida alcoólica.
Ele acabou inicialmente socorrido pelos policiais para cuidar de alguns ferimentos na face, causados pela queda da motocicleta. Deve responder pelas duas infrações. Conforme um policial civil, o homem foi solto após pagamento de fiança.
A PM lembra que o artigo 310 do Código de Trânsito prevê punição para quem entrega veículos a pessoas não habilitadas. A pena é de seis meses a um ano de detenção ou multa.