Sem habilitação, motociclista tenta fugir e acaba se acidentando
Fugir de uma abordagem policial quase sempre resulta em perigos desnecessários e piora a situação da pessoa, independente do delito ou infração que eventualmente tenha cometido. Mas, a cena é comum em Paranavaí e aconteceu outra vez na noite de anteontem, quando um motociclista ignorou ordem para parar.
Por volta das 20 horas, uma equipe da PM fazia patrulhamento pela Rua Amador Aguiar, Jardim Ipê, quando dois homens em uma motocicleta demonstraram nervosismo ao verem a viatura.
Então, houve a ordem de parada. Só que, ao invés de obedecer, o condutor saiu em alta velocidade por outras ruas do bairro, colocando a própria segurança e a de terceiros em risco.
No cruzamento da Rua Domingos Lourenço de Almeida com Davi Alves, o motociclista perdeu o controle e bateu em um Peugeot 307 que estava estacionado. Fim da fuga frustrada.
Condutor e passageiro se machucaram levemente, mas recusaram atendimento médico. Por fim, revelado o motivo para a desastrada tentativa de fuga: a falta de Carteira de Habilitação.
Os jovens, 18 e 20 anos, foram levados ao cartório do 8º Batalhão de Polícia Militar. O condutor deve responder por pilotar sem CNH, agora agravado pela direção perigosa. A moto tem pendências administrativas e acabou apreendida.
MISTÉRIO – Uma equipe da Polícia Militar de Paraíso do Norte fez o chamado acompanhamento tático a duas picapes com placas de Presidente Prudente-SP e Pérola-PR. Ao receberem ordem de parada, já em Tamboara, os condutores fugiram em alta velocidade, colocando a própria segurança e a de terceiros em risco.
Diante da situação, os policiais pediram reforço ao 8º Batalhão de Paranavaí, que fez um cerco, bloqueando principais vias de acessos da região. No entanto, os veículos não foram localizados.
Misterioso o fato de que a partir da verificação das placas constatou-se que não há qualquer registro de furto ou de roubo. Caso a averiguar. Ocorrência por volta das 22 horas de anteontem.
ESTACIONAMENTO – É comum nas cidades veículos estacionados sobre calçadas ou então em guias rebaixadas, bloqueando entradas e saídas de garagens. Pois uma dessas incidências se tornou caso de polícia anteontem à noite em Paranavaí.
Por volta das 22 horas uma equipe da PM foi solicitada na Avenida Presidente Tancredo Neves, Jardim Guanabara. O morador reclamou que o carro estava na frente do portão da sua casa, bloqueando a saída.
Informado, o proprietário retirou o veículo, mas foi lavrada a multa correspondente e feito o protocolo de atendimento.