Semana começará com 130 vagas de emprego na Agência do Trabalhador

A semana começará com 130 vagas de emprego na Agência do Trabalhador de Paranavaí. 56 para auxiliar de linha de produção, cinco para promotor de vendas e quatro para manicure. Além disso, há 15 vagas para pessoas com deficiência.
O gerente da Agência do Trabalhador, Lucas Barone, disse que houve um aumento na oferta de vagas de emprego durante esta semana. Geralmente, há de 80 a 100 postos de trabalho. Significa que os empresários estão confiando na economia local e contratando funcionários.
“Foi uma reação interessante por parte dos empresários. Eles voltaram a anunciar vagas de emprego”, disse Barone. E estão certos. De acordo com ele, este é o momento de fazer a diferença. “É hora de investir. Se for preciso, faça uma nova estruturação da equipe, utilize os funcionários de outras formas, mas evite demitir”.
Na avaliação do gerente da Agência do Trabalhador, as demissões fortalecem o cenário de crise. “Quem é mandado embora deixa de comprar, porque fica sem dinheiro. Por outro lado, quem está trabalhando continua comprando e mantém o mercado aquecido, a economia girando”.
Barone destacou que o país passa por momentos difíceis economicamente, mas lembrou que Paranavaí teve saldo positivo na geração de empregos no mês passado (entre admissões e desligamentos, foram 25 novos postos de trabalho). “As empresas estão sabendo quem contratar, por isso, os trabalhadores precisam se capacitar sempre”.
Só na semana passada foram abertas 29 vagas de emprego na Agência do Trabalhador; 521 pessoas procuraram oportunidades de trabalho; 310 foram encaminhadas para entrevistas.