Semana começará com 255 vagas disponíveis em Paranavaí

Apesar de ser um ano difícil para a economia nacional, Paranavaí continua gerando empregos. As oportunidades aparecem diariamente, graças às políticas públicas somadas ao interesse de empresários em investir na cidade. A avaliação foi feita pelo gerente da Agência do Trabalhador, Lucas Barone, que destacou a quantidade de vagas disponíveis na segunda-feira: serão 255.
A maior oferta é para auxiliar de linha de produção (64), carpinteiro (22), pedreiro (22), armador de ferragens na construção civil (20) e ajudante de carga e descarga (16).
Para pessoas com deficiência também há vagas: assistente de venda (uma), auxiliar administrativo (uma), auxiliar de depósito, balconista (uma), ferramenteiro (uma) e empacotador (duas).
Quem está procurando emprego precisa ir até a Agência do Trabalhador, portando RG, CPF e Carteira de Trabalho. O candidato será encaminhado para as entrevistas de acordo com o perfil profissional e as exigências de cada empresa.
De acordo com Barone, as principais dificuldades para preencher os postos de trabalho são a falta de qualificação profissional dos candidatos e a falta de flexibilidade por parte dos empresários. “Muitos jovens querem trabalhar, mas não têm experiência, por isso, não encontram oportunidades”, disse.
FECHADA – Na terça-feira de manhã, a Agência do Trabalhador ficará fechada. É que a equipe de servidores fará uma reunião para planejar programas e ações que serão executados a partir do ano que vem. Sendo assim, o atendimento ao público terá início às 12 horas.
SERVIÇO – O endereço da Agência do Trabalhador é Rua Marechal Cândido Rondon, 1.705. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone, basta ligar para 3421-2650. O horário de atendimento normal é das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.