Semana terminou com 71 agências fechadas na região, informa sindicato

A greve dos bancários completou quatro dias ontem. O Sindicato da categoria informou que 71 agências permaneceram fechadas em pelo menos 30 cidades da região. Em Paranavaí, por exemplo, todas as oito agências permaneceram sem expediente desde a última terça-feira.
O presidente do Sindicato, Neil Emídio Júnior, comemora o que considera sucesso na mobilização. No primeiro dia 25 agências foram fechadas em oito cidades, portanto, um incremento considerável e que mostra que os bancários estão empenhados por melhores salários, condições de trabalho e atendimento, resume.
A tarde de sexta-feira terminou em idefinição quanto ao prosseguimento da greve. Isso porque a Fenaban – Federação Nacional dos Bancos – enviou ofício à Contraf-CUT (Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), chamando uma nova rodada de negociação com o Comando Nacional dos Bancários, a partir das 17 horas de ontem, em São Paulo.
O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o BNB também chamaram novas rodadas de negociações das reivindicações específicas para o começo da noite de ontem, também em São Paulo. As previsões iniciais indicavam que as negociações poderiam se estender até o fim da noite.  
Para Emídio Júnior, a negociação abriria possibilidade de avanço nas negociações. Caso haja um entendimento, o Sindicato de Paranavaí e região deve chamar assembleia para aprovar o retorno ao trabalho.