Serena conquista ouro inédito sobre Sharapova

A americana Serena Williams, número 4 do ranking mundial, massacrou a russa Maria Sharapova, número 3, por 2 sets a 0 (6/0 e 6/1) e conquistou a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.

Assim, Serena completa o chamado ‘golden slam’, que é a conquista de todos os quatro Grand Slams e de uma Olimpíada na carreira.

Com o resultado, a campeã aumentou a freguesia sobre a russa. Em 11 confrontos diretos, ganhou 9. O último que perdeu foi em 2004.

A americana começou a partida muito bem. A americana fez três aces no primeiro game, quebrou o saque de Sharapova no seguinte e não deixou a russa pontuar em nenhum deles.

Com 3 a 0 contra no placar, Sharapova não conseguia impor o seu jogo e encontrava muita dificuldade para se defender das potentes bolas de Serena, que voltou a quebrar o saque russo.

Sharapova teve a chance de vencer o seu primeiro game na partida, mas cometeu dupla falta e viu Serena vencer o set por 6 a 0.

No segundo set a história foi a mesma. Serena quebrou o saque da russa e logo abriu 3 a 0. Após nove games disputados, a americana errou muito e Sharapova finalmente confirmou o seu serviço, vencendo o seu primeiro game na partida.

A russa teve chance de devolver a quebra no game seguinte, mas desperdiçou dois break points e Serena abriu 4 a 1 na partida.

A americana fechou o segundo set em 6 a 1 e venceu a partida por 2 sets a 0, conquistando a sua primeira medalha de ouro jogando sozinha.

Bronze

A bielorrussa Victoria Azarenka, número 1 do mundo, venceu a russa Maria Kirilenko, número 15, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4)e conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Londres. Dominada por Serena Williams na semifinal, Azarenka começou muito bem a partida, quebrando o saque da adversária e já abrindo 3 a 0. Porém, a russa se recuperou e empatou o set em 3 a 3.

Azarenka conseguiu nova quebra e, mais solta na partida, fechou o primeiro set em 6 a 3 com uma linda bola longa.

No segundo set, a bielorrussa aproveitou os erros de Kirilenko e conquistou duas quebras seguidas, fazendo 3 a 0 no set. Bastante frustrada, a russa quebrou uma de suas raquetes ao jogá-la no chão.

Kirilenko teve nova recuperação na partida, devolvendo as duas quebras e empatando o set em 3 a 3. Mas, no game seguinte, Azarenka conseguiu a sua terceira quebra no set e se aproximou da vitória ao abrir 5 a 3.

A bielorrussa fechou o set em 6 a 4 e venceu a partida por 2 sets a 0, assim conquistando a medalha de bronze.