Servidores da Vigilância terão gratificação

O prefeito Rogério Lorenzetti assinou Lei que autoriza o repasse de recursos financeiros do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) em prol das equipes de Vigilância em Saúde e Sanitária, Coordenadores de Programas e Servidores dessas coordenações que oferecem apoio institucional a estas equipes.
“A partir de hoje, cada funcionário poderá ter uma gratificação financeira segundo seu desempenho no trabalho. Será conforme a produção de cada um. O abono gira em torno de R$ 500, mas tem tendência a aumentar já no próximo ano”, disse o prefeito.
“Essa é uma conquista definitiva, pois esses profissionais precisam ser valorizados. O país enfrenta anualmente grandes problemas relacionados à dengue, e a situação poderia estar pior se esses funcionários não desempenhassem bem o trabalho. O Brasil sabe da importância desses servidores, e nós de Paranavaí também. Eles são um exército lutando pelo nosso bem-estar, merecem esta gratificação”, ressaltou Rogério Lorenzetti.
O valor será correspondente a 20% do Piso Fixo da Vigilância em Saúde e beneficiará as equipes que atuam ativamente nas seguintes funções: Coordenação de Vigilância Sanitária, Coordenação de Vigilância Epidemiológica, Coordenação de Vigilância Ambiental, Coordenação de Zoonoses, Técnicos atuantes da Vigilância em Saúde, Agentes de Endemias, Fiscais Sanitários, Auxiliares de Saúde, Auxiliares e Técnicos Administrativos e Agentes de Conservação e Auxiliares de Serviços Gerais.
Para o diretor da Vigilância em Saúde (Visa), Randal Fadel Filho, a Lei vem para incentivar os servidores a terem um desempenho melhor e tirar da acomodação aqueles que podem render mais.
“Essa Lei vai nos beneficiar muito. Esperamos que ela possa ajudar a aumentar a produtividade dos funcionários e a qualidade do trabalho que oferecemos. Aqueles que não cumprirem as metas, não vão conseguir desfrutar do Programa. Portanto, para que o abono seja conquistado, cada um vai precisar se esforçar ainda mais a cada dia”, frisou.