Sesc Oficina vai encenar a peça “As Casadas Solteiras” no domingo

No domingo, às 20h30, o Sesc Oficina de Teatro vai apresentar na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade o espetáculo “As Casadas Solteiras”, uma comédia de costumes que mostra a realidade dos conflitos conjugais. A entrada é gratuita.
A peça é uma adaptação livre da obra de Martins Pena em que duas mulheres se apaixonam por dois ingleses e mesmo sem a autorização do pai decidem se casar escondidas. Mas o que elas não sabem é que após o casamento serão transformadas em escravas de seus maridos. Surpreendidas pelo comportamento dos dois homens, decidem tomar alguma iniciativa para mudar a situação. “A ideia é fazer as pessoas rirem dos problemas domésticos”, comenta a diretora do espetáculo, Bibiane Oliveira, acrescentando que todos os alunos do Sesc Oficina de Teatro, fundado há um ano, participam do espetáculo.
Como o texto original tem uma linguagem mais arcaica e formal, o grupo se empenhou em adaptá-lo para os dias atuais, mas preservando a originalidade dos personagens e as principais características do teatro realista de Martins Pena. No elenco de “As Casas Solteiras”, Alessandra Souza, Alison dos Santos, Cássia Guidin, Isabele Lopes, Laila Lopes, Ketlin Wiggers, Mariana Pace, Milene Costa, Gabriel Gutemberg, Vitor Fonseca, Guilherme Alécio e Amanda Onório.
“É um grupo que se reúne toda segunda-feira das 19h30 às 21h30 no Sesc, onde participam da oficina livre de teatro para adolescentes e adultos”, explica Bibiane, lembrando que em fevereiro vão ser abertas novas vagas. Interessados em convidar o grupo para apresentar o espetáculo “As Casadas Solteiras” podem ligar para (44) 3423-3132. (Por David Arioch, da Fundação Cultural)