Setor que mais contratou foi a construção civil
Paranavaí terminou o mês de agosto com saldo positivo na geração de empregos. Foram 731 admissões e 658 desligamentos, ou seja, o município registrou saldo de 73 novos postos de trabalho com carteira assinada.
A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que aponta Paranavaí na 12ª colocação entre as principais cidades paranaenses. Ficou à frente, por exemplo, de Campo Mourão, Cianorte, Umuarama e até mesmo Curitiba.
De acordo com a gerente da Agência do Trabalhador de Paranavaí, Nadiele Rocha Pereira, o setor que mais contratou em agosto foi a construção civil, com 51 vagas preenchidas. A indústria teve saldo positivo de 13. Nos serviços, seis. Na agropecuária, quatro. Enquanto isso, o comércio registrou saldo negativo (-1).
Com o resultado positivo de agosto, Paranavaí completou o sétimo mês seguido de maior número de contratações em relação às demissões. O último período de saldo negativo foi janeiro, quando o município teve 86 desligamentos a mais.
No acumulado do ano, são 783 novos postos de trabalho formal. O destaque de janeiro a agosto é da agropecuária, que gerou 266 empregos. A indústria teve saldo positivo de 240. Na construção civil foram 200. No setor de serviços, 126.