Show de abertura da Expo será com o pagodeiro Thiaguinho

Muita ousadia, alegria e animação é o que podem esperar os fãs do pagodeiro Thiaguinho, no seu show de abertura da 43ª ExpoParanavaí, no próximo dia 07 de março, no Parque de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva.
Aos 30 anos, o cantor é considerado um dos compositores mais requisitados do momento. Suas canções invariavelmente viram hits e são gravadas por artistas de todos os gêneros.
Após o sucesso do DVD Ousadia e Alegria, Thiaguinho está lançando, pela Som Livre, o primeiro EP de sua carreira – “Mais e Mais”. Com seis faixas inéditas, o disco teve a produção do cantor Rodriguinho, que também é coautor de quatro composições do repertório, ao lado de Thiaguinho.
De acordo com o cantor, o EP “tem uma pitada de pop, de R&B, sempre escoltado pelo pagode. É uma mistura que vem dando certo há um tempo e acabou virando uma marca do meu som! Usei elementos novos e estou bastante empolgado e satisfeito”.
A faixa que dá nome ao EP, “Mais e Mais”, confirma a veia romântica do cantor, assim como as músicas “Será que é amor” e “Aparências enganam”. Por outro lado, letras atrevidas e irreverentes marcam presença nas canções “Deite que vou lhe usar” e “Quer beijinho”, ambas composições em parceria com Rodriguinho.
Lançado previamente na internet, o EP “Mais e Mais” já demonstrou grande aceitação do público. “Fiquei muito feliz que a galera, assim que lançou o EP, já o colocou em primeiro lugar como o mais vendido. A internet tem esse lado bom e possibilita isso. O sonho é meu, mas quem ajuda a realizá-lo são os meus fãs”, declarou Thiaguinho.
Carreira de Thiaguinho – Nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, Thiaguinho cresceu ouvindo música sertaneja, ritmo predominante na cidade onde morava. Mas as referências musicais da família também influenciaram o garoto de Presidente Prudente, que ouvia Elis Regina e Tim Maia.
O músico começou a tocar violão e compor músicas aos doze anos e a tocar cavaquinho aos quatorze. Aos quinze anos de idade fundou seu primeiro grupo de samba, “Sabe Demais”, produzindo mais tarde o primeiro CD do grupo.
Em 2002 participou do Programa Fama, da Rede Globo. A partir de 2003 integrou o grupo Exaltasamba, ocupando o lugar do cantor Chrigor. Com o grupo gravou oito CDs e quatro DVDs.
Já em 2009 participou da gravação do CD/DVD “O Baile do Simonal”, realizada no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, na qual interpretou a faixa “Na galha do cajueiro” ao lado de Péricles, seu parceiro de grupo.
Em 2010 a música “Valeu”, de sua autoria em parceria com Rodriguinho, conquistou o Prêmio de Música digital na categoria “Música Mais Vendida”.
A partir de 2012 seguiu carreira solo, realizando uma temporada de shows no Credicard Hall, em São Paulo, para a gravação ao vivo do CD/DVD Ousadia e Alegria, que contou com a participação de artistas como Gilberto Gil, o jogador de futebol Neymar e Ivete Sangalo.
Atualmente, o cantor tem mais de 1,4 milhões de seguidores na fanpage, 1,7 milhões de seguidores no twitter e mais de 100 milhões de visualizações no Youtube.