Silas Sanches confia no aproveitamento de atletas da base

O técnico da categoria Sub-21 anos do Atlético Clube Paranavaí, Silas Sanches, que está comandando os treinos diariamente, confia que o técnico Lio Evaristo deva aproveitar vários jovens na equipe principal que disputará o Campeonato Paranaense de Futebol da 2ª Divisão.
Os treinos com um grupo de 20 atletas estão sendo realizados nos campos: Waldemiro Wagner, Alfredo Ferrari, no Distrito de Sumaré. Os treinos físicos acontecem na Academia do Clube Campestre e na Praça dos Pioneiros.
Silas está aproveitando alguns atletas que foram campeões dos Jogos Abertos do Paraná de 2013 por Paranavaí e outros atletas da região Noroeste que estão passando por um período de avaliação.
É intenção de Silas realizar um jogo-treino contra uma equipe profissional da 2ª ou 3ª divisão do Paraná, para melhor avaliação do elenco, talvez contra Colorado. Dois amistosos foram realizados, venceu em Maringá por 4 a 3 e perdeu em São Pedro do Paraná por 1 a 0.
Em 2007 vários atletas da base foram utilizados no time que foi campeão paranaense: Augusto, Pulguinha, Neilor, Rilber, Hesdras e Pedrinho. Em 2013 disputaram o paranaense Léo, André, Kalil e Victor Hugo. Silas acha que pelo menos seis poderão ter chance este ano, já que Lio tem dado chances a jovens atletas nas equipes que tem dirigido. Integram também a comissão técnica do Sub-21: Teneflay (treinador de goleiros), Yuri (preparador físico) e Jair Basílio Dias (roupeiro e massagista).
Silas Sanches jogou por 10 anos no Atlético Paranavaí, parou em 1981 e até hoje tem colaborado com as categorias de base, já conquistou vários títulos regionais.
O prata da casa acha que o trabalho com as parcerias anunciadas será feito para voltar à 1ª divisão. O elenco começará a treinar no dia 5 de junho e o paranaense começará no dia 20 de julho.