Silvio Barros quer parceria com a sociedade para planejar o Paraná

CURITIBA – O novo secretário do Planejamento e Coordenação Geral do Paraná, Silvio Barros, vai propor uma parceria com a sociedade civil organizada para elaborar o planejamento de longo prazo do Estado. A proposta segue o modelo executado na prefeitura de Maringá nas duas administrações de Silvio.
"Em Maringá, quem define a visão de longo prazo, estabelece o norteamento e a direção é a sociedade organizada. Esta fórmula funciona em Maringá que hoje é uma referência nacional. Acredito que no nível estadual vai dar certo também", afirmou, durante a posse no cargo, ontem, no Palácio das Araucárias.
O evento lotou o auditório Mário Lobo e reuniu deputados federais e estaduais, prefeitos, secretários de estados, vereadores e lideranças de diversas regiões do Estado.
Silvio explicou que vai buscar a convergência de esforços das principais instituições da sociedade civil e do setor produtivo como: Fiep, Faep, Ocepar e outras. "Vamos começar analisando o trabalho realizado pelo Fórum Futuro 10, que envolveu as principais instituições e mais de 5 mil lideranças políticas e empresariais do estado", adiantou.
A vice-governadora Cida Borghetti reforçou a capacidade e competência de Silvio Barros na administração pública. "É uma pessoa capaz, inteligente e inovadora. Um homem público que é referência no planejamento e no cuidado das pessoas. Não tenho dúvidas de que vai ajudar o Paraná a ser ainda melhor", disse.