Sindiavipar alerta para impacto da greve dos caminhoneiros na produção avícola

Sobre a greve dos caminhoneiros, o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) alerta para os impactos na cadeia produtiva da carne de frango. Segundo o presidente da entidade, Domingos Martins, o prejuízo financeiro é incalculável.
A paralisação já afeta o transporte de grãos até as fábricas de ração e, consequentemente, a entrega de insumos para alimentação das aves no campo.
Além disso, há prejuízo na transferência de animais vivos das granjas aos abatedouros e de produtos resfriados entre a indústria e os pontos de venda e exportação.
No Paraná, pelo menos oito frigoríficos e quatro incubatórios decidiram paralisar as atividades até o fim desta semana por falta de matéria-prima ou de espaço para armazenar pintainhos e produtos já processados.
O Sindiavipar ressalta que não é contrário à manifestação dos caminhoneiros, mas solicita com urgência que as entidades governamentais dialoguem com a categoria em busca de uma solução para a greve, evitando assim maiores prejuízos para o setor produtivo, a indústria e o consumidor.