Sindicância vai apurar irregularidade em jornada de trabalho de médico
O prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes decidiu fazer visitas surpresas nos postos de saúde de Paranavaí e foi informado sobre a ausência de um médico e o profissional estaria atendendo em seu consultório particular.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o prefeito foi até o consultório e constatou que o médico realmente estava atendendo, quando deveria estar no posto de saúde.
Ouvido, o médico explicou que não estaria em horário de expediente na unidade básica de saúde, pois teria cumprido sua carga horária durante a manhã e início da tarde. A Prefeitura vai abrir uma sindicância para apurar se houve alguma irregularidade. O nome do profissional não foi revelado.
Rossato Gomes estava acompanhado da secretária de Saúde, Andreia Villar, quando da visita, ontem. O prefeito garante que vai continuar com as visitas surpresas em todas as unidades.
“Queremos ter a certeza de que todos os servidores municipais estejam atendendo a população da forma mais eficiente possível. Em especial na saúde, queremos oferecer um serviço de qualidade para todos aqueles que precisam de atendimento. Por isso, vamos continuar verificando pessoalmente a situação”, disse.