Sindicato acusa aumento no número de furtos em propriedades rurais

Será realizada na tarde desta quarta-feira (07), no Sindicato Rural de Paranavaí, reunião entre representantes dos produtores e do Comando do 8º Batalhão Policial Militar. Os agropecuaristas vão levar aos oficiais a preocupação com o número de furtos que tem ocorrido nas propriedades rurais em toda a região.
De acordo com o Sindicato, os produtores estão preocupados com os furtos que se verificam no campo. Os ladrões têm levado equipamentos e até bovinos, causando elevados prejuízos. Em alguns casos, ferem os animais e os abandonam na propriedade mesmo, diz o sindicato.
A reunião para tratar da segurança rural terá início às 14h, é aberta aos produtores e deve reunir os comandantes das companhias da PM em Paranavaí e Paraíso do Norte, subordinadas ao 8º BPM.
PREOCUPAÇÃO PERMANENTE – Esta é a segunda vez neste ano que o Sindicato Rural manifesta preocupação com a segurança nas propriedades. No mês de março, representantes da entidade estiveram no Batalhão oficializando a doação de quatro aparelhos de telefone celular para a 2ª Companhia (Paraíso do Norte) visando contribuir com o policiamento preventivo regional e, especialmente, com a segurança rural. Além de doar os aparelhos, o Sindicato está custeando o plano de telefonia com internet.
Os aparelhos são usados no trabalho policial para transmissão de dados (especialmente fotos), acompanhamento das redes sociais (hoje a polícia acompanha as redes sociais em trabalhos preventivos e investigativos) e como GPS, importante para deslocamentos em áreas rurais.
Na ocasião, o presidente do Sindicato Rural de Paranavaí, Ivo Pierin Júnior, disse que a doação dos telefones iria fortalecer a segurança nos quatros municípios da extensão de base do Sindicato: Tamboara, Nova Aliança do Ivaí, Amaporã e Mirador.
“Naturalmente melhora também a segurança no meio rural, que é o nosso maior foco”, disse ele. Os produtores rurais têm acesso ao número destes telefones para facilitar a comunicação com a PM.