Sindicato doa telefones celulares à PM para reforçar a segurança rural

Visando contribuir com o policiamento preventivo regional e, especialmente, com a segurança no campo, o Sindicato Rural de Paranavaí promoveu a doação de quatro aparelhos de telefone celular para a 2ª Companhia da Polícia Militar, com sede em Paraíso do Norte.
A Companhia tem jurisdição sobre quatro municípios que fazem parte da extensão de base do Sindicato: Tamboara, Nova Aliança do Ivaí, Amaporã e Mirador. Os aparelhos de celular serão usados pelos destacamentos da PM destes municípios.
A entrega dos aparelhos aconteceu na sede do 8º Batalhão (jurisdição da 2ª Cia) ao major Ademar Carlos Paschoal, capitão Ricardo Cesar Gral e comandantes dos destacamentos contemplados por um grupo de diretores do Sindicato. Além de doar os aparelhos, o Sindicato vai custear um plano de telefonia com internet.
Os aparelhos têm grande importância no trabalho policial para transmissão de dados (especialmente fotos), acompanhamento das redes sociais (hoje a polícia acompanha as redes sociais em trabalhos preventivos e investigativos) e como GPS, importante para deslocamentos em áreas rurais, segundo explica o capitão Gral, comandante da Cia. “Os aparelhos vão facilitar a ação policial e torná-las mais eficiente”, disse o major Paschoal, que comanda o 8º BPM.