Sindicato promete paralisar BB de Paranavaí

A agência do Banco do Brasil de Paranavaí deverá ter o início do expediente retardado por duas horas em Paranavaí, abrindo para atendimento, hoje, às 12 horas.
A informação é do Sindicato dos Bancários de Paranavaí e Região, que deve liderar a ação dos funcionários. A mobilização quer também abranger mais duas agências na região, ainda não definidas até o final da tarde.
O presidente do Sindicato dos Bancários, Neil Emídio Júnior, diz que não haverá restrições em relação ao atendimento nos caixas eletrônicos. Pelo contrário, o movimento se compromete a auxiliar as pessoas que precisarem de orientações.
O líder sindical detalha que a greve de um dia foi aprovada na última quinta-feira em assembleia realizada em Paranavaí. O problema é que na maioria das principais cidades do Paraná os funcionários não quiseram parar.
Com isso, o Sindicato repensou a manifestação, embora nacionalmente esteja mantida a interrupção do expediente por todo o dia de hoje. A expectativa é que não haja atendimento nas capitais, ficando o acesso restrito aos caixas eletrônicos.
Emídio Júnior disse que a manifestação da categoria é um protesto por conta da retirada de direitos dos funcionários, conquistados em greves e outras ações anteriores.
Ele cita o plano de funções, cujo modelo atual pode significar perdas de até 36%, além de eliminar a perspectiva de crescimento profissional. As gratificações também sofrerão impacto de 16%, o mesmo acontecendo para verbas salariais internas, reclama o sindicalista. Hoje será distribuído panfleto para os clientes contendo estas e outras informações.