Sinserpar quer atuar também na capacitação de servidores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí (Sinserpar) vai mudar seu perfil de atuação, mas “sem se afastar de nossa função precípua de defender os direitos dos trabalhadores”. A informação é da vice-presidente Suzi Cristiane Faquim e foi dada ao fazer a saudação no I Seminário da Educação do Noroeste do Paraná.
Por ser professora, ela foi escolhida para representar o Sindicato dos Servidores na abertura do evento, que foi promovido pela APP-Sindicato e teve o apoio da Unespar-Paranavaí e do Sinserpar.
De acordo com Suzi, a diretoria que assumiu o Sindicato em janeiro quer ampliar sua atuação junto aos servidores. “Estamos apoiando este seminário para a educação, mas também vamos promover ou apoiar iniciativas do interesse das outras classes profissionais que compõem o serviço público municipal. Queremos levar informação e capacitação a todos os servidores”, disse ela na abertura do Seminário realizado no Centro de Convenções da Unespar, sábado passado.
O Seminário teve por objetivo discutir os impactos das atuais reformas educacionais. “A nossa Educação está passando por profundas alterações e precisamos avaliar o impacto destas mudanças. Técnicos promovem as reformas educacionais, mas somos nós que vamos conviver com elas. Precisamos de muitas informações sobre estas reformas”, disse Suzi Faquim na sua saudação.
De acordo com o presidente do Sinserpar, Gabriel dos Santos Luiz, as próximas categorias a serem beneficiadas com capacitação deverão ser as dos agentes de conservação e cozinheiras. Ainda não há previsão de data, mas o Sindicato já vem trabalhando na organização de um evento para estas duas categorias.