Situação do São Lucas/Grupo Ivo fica complicada para obter classificação

A última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense de Futsal será disputada amanhã. O São Lucas/Grupo Ivo, de Paranavaí, joga em casa, contra Ponta Grossa, onde está o técnico Luciano Bonfin, ex-São Lucas.
No sábado, o time de Paranavaí perdeu, em casa, de 3×2 para o Umuarama, e agora não depende apenas de si para obter vaga na segunda fase. Além de vencer, fica na dependência do resultado de outros jogos.
O melhor caminho do São Lucas é vencer o Ponta Grossa e torcer por empate entre Ivaí x Quedas do Iguaçu, e uma derrota do Foz Cataratas, em Maringá, o que os paranavaienses dão como certa, isso porque o Maringá pode assegurar o primeiro lugar da fase.
Nessas possibilidades, o São Lucas estaria classificado, desde que vença, indo a 14 pontos. O Ivaí iria a 12 empatando com o Quedas, que por sua vez iria a 13. O Foz ficaria com 13 pontos no caso de derrota em Maringá.
Outra possibilidade é o São Lucas vencer em casa e o Ivaí vencer o Quedas. Neste caso, o São Lucas depende do Guarapuava não vencer o Francisco Beltrão, em casa. Em caso de vitória do São Lucas, do Ivaí e do Guarapuava, essas três equipes estariam com 14 pontos. E duas classificadas, entre essas três, sairia pelo critério técnico que, no caso é o gol average. A equipe de Paranavaí estaria em desvantagem neste critério, logo teria de vencer por uma margem de gols superior aos dois adversários.
A esperança dos paranavaienses é grande, mas vencer o Ponta Grossa não será fácil. A equipe do técnico Luciano Bonfin é a segunda colocada na classificação, atrás apenas do Maringá.
DERROTA – No último sábado, o São Lucas/Grupo Ivo jogou em casa e perdeu para o Umuarama, por 3×2, em jogo muito movimentado. O time de Paranavaí jogou bem, saiu na frente, mas não teve como segurar o bom quadro do Umuarama, que virou para 3×1. No finalzinho do jogo, o São Lucas diminuiu.
Quando vencia de 1×0, o time de Paranavaí teve chance de ampliar e ao desperdiçar a chance, viu o adversário crescer na partida.
CLASSIFICADOS – Na segunda fase da Chave Ouro estarão 12 times. Os três últimos vão disputar um torneio – ida e volta – para apontar um rebaixado.
Dez equipes já estão garantidas para a segunda fase: Maringá, Ponta Grossa, Umuarama, Cascavel, Marechal Rondon, Campo Mourão, Pato Branco, Foz Futsal, Associação Cascavelense e Francisco Beltrão.
Outras cinco equipes – Foz Cataratas, Quedas do Iguaçu, Guarapuava, Ivaí e São Lucas/Grupo Ivo – brigam pelas últimas duas vagas.