Sob tensão, Flamengo e Vasco fazem primeiro clássico carioca do ano

Em confronto quente dentro e fora de campo, Vasco e Flamengo fazem o primeiro clássico carioca do ano neste domingo (14), às 17h, em São Januário, pela quarta rodada do Estadual do Rio.
Líder do Grupo A e com 100% de aproveitamento na competição (três vitórias em três jogos), o Vasco tenta manter o recente domínio sobre o maior rival.
Apesar de rebaixado para a Série B no Campeonato Brasileiro de 2015, o Vasco venceu o Flamengo quatro vezes em oito jogos no ano passado –a equipe eliminou o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro, por sua vez, venceu apenas duas partidas, sendo uma válida por torneio amistoso. Outros dois jogos terminaram empatados.
Para este domingo, o Vasco aposta no bom início de temporada e no entrosamento do elenco. A equipe manteve a base do ano passado, que ensaiou uma recuperação no fim do Brasileiro.
Já o Flamengo tem no técnico Muricy Ramalho –que assumiu a equipe neste ano– e no peruano Paolo Guerrero as maiores esperanças para acabar com a freguesia dos últimos meses.
Em boa fase, o atacante já marcou quatro vezes em 2016 e igualou em quatro jogos oficiais na temporada o número de gols marcados pela equipe no ano passado.
Fora de campo, o clima de tensão já está estabelecido. O  presidente do Vasco, Eurico Miranda, se irritou com declarações do mandatário do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, criticando o fato de o jogo ser realizado em São Januário e exigindo garantias de segurança.
"O interesse do presidente do Flamengo é tumultuar o futebol", disparou Miranda. "O Vasco está absolutamente preparado. Tivemos reuniões com Polícia Militar, Juizado do Torcedor, Guarda Municipal, todos os órgãos. Todas as providências foram tomadas", completou.

VASCO
Martin Silva; Madson, Rafael Vaz, Rodrigo e Júlio César; Julio dos Santos e Andrezinho; Matheus Pet, Jorge Henrique e Nenê; Riascos
T.: Jorginho
FLAMENGO
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Guerrero
T.: Muricy Ramalho
Estádio: São Januário
Horário: 17h
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro