Sociedade Rural e PM começam discutir a segurança da ExpoParanavaí 2019
A Sociedade Rural do Noroeste do Paraná e a Polícia Militar já começaram a discutir a segurança da 48ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí 2019), que será realizada de 8 a 17 de março no Parque Costa e Silva. Nesta quinta-feira (10), o major Jefferson Luiz de Souza, que está respondendo pelo Comando do 8º Batalhão, e o capitão Josoel Martins, estiveram com o presidente Mário Hélio Lourenço de Almeida Filho e os diretores Lucas de Oliveira e Jhonatan Douglas da Silva.
O comandante explicou que está fazendo um planejamento antecipado para poder oferecer um bom serviço de policiamento preventivo. Disse que vai empregar o policiamento convencional e, ainda, equipes da ROTAM, policiais e cavalos do Regimento de Polícia Montada (Cavalaria) e tentará trazer, novamente, a Plataforma de Observação Elevada, o caminhão com câmeras que ficou conhecido durante os jogos da Copa do Mundo em Curitiba.
A Diretoria da Rural e a PM estão particularmente preocupados com elevado índice de furtos de aparelhos de telefone celular registrado na Expo do ano passado. “Vamos fazer o nosso trabalho, mas é importante que as pessoas tomem suas precauções, como evitar carregar o celular no bolso de trás da calça. Isto facilitar a ação dos ladrões”, lembrou o major Jefferson.
Além da segurança, a Polícia Militar também deverá se apresentar na ExpoParanavaí 2019 com atividades de aproximação com a comunidade. O comandante em exercício do 8º BPM disse que vai se reunir com oficiais e praças da área de Relações Públicas para definir alguma atividade. “Somos parceiros e vamos trabalhar na segurança e tentar trazer alguns atrativos para nos aproximar ainda mais da comunidade”, disse o oficial.