Sociedade Rural recebe a visita de Carlos Bergamini
O pioneiro de Paranavaí e ex-presidente da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, Carlos Fernando Bergamini, esteve na cidade e fez uma visita especial ao atual presidente da entidade, Mario Helio Lourenço de Almeida Filho.
Bergamini aproveitou para conhecer o novo pavilhão que leva o nome do seu pai, João Bergamini, que já emprestava seu nome a um pequeno pavilhão localizado no parque de exposições.
A estrutura antiga foi transferida de local, aumentada e totalmente remodelada, contando hoje com aproximadamente 850 metros quadrados.
"O pavilhão era bem antigo e estava em desuso, então decidimos aumentar o espaço e deixá-lo com um formato diferente, transformando-o em uma estrutura multiuso, bem atual, e ficamos muito satisfeitos com a aprovação desse nosso projeto pelo senhor Carlos, afinal, este pavilhão leva o nome de seu pai e a família Bergamini faz parte da história da Sociedade Rural" diz Mario Helio Lourenço de Almeida Filho, presidente da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná.
O novo pavilhão já está totalmente concluído, com recursos próprios da Sociedade Rural, e está disponível para locação. Interessados podem obter mais informações na secretaria da SRNP ou pelo telefone (44) 3424-2020.
Carlos Bergamini foi presidente da SRNP de junho de 1983 a junho de 1987, e sua atuação colaborou imensamente para a evolução da entidade levando o nome de Paranavaí a várias outras cidades e estados.
"O Mario Helio está fazendo um grande trabalho aqui na Sociedade Rural. Me emociono em ver alguém que se dedica ao verdadeiro propósito dessa entidade. Para mim é uma satisfação retornar ao meu local de trabalho por muitos anos onde dei o máximo de meus esforços para contribuir com a rural e, ver que ela está sendo muito bem gerida atualmente não me causa surpresa, afinal conheço bem a honestidade e competência da família do Mario Helio. Essa gestão está de parabéns, o parque está ganhando vida novamente e a ExpoParanavaí voltou a ser um evento do agronegócio e não só de festa", afirmou Carlos Bergamini que, valeu-se do momento para doar material que ajudará a contar a história da sociedade rural quando da futura construção de um museu nas dependências do parque de exposições.