Som alto na madrugada resulta em apreensões
A Polícia Militar foi chamada para intervir em três ocorrências de perturbação do sossego por conta do volume excessivo de som em Paranavaí. Ocorrências na madrugada deste sábado.
Na maioria dos casos a aparelhagem foi apreendida e o proprietário deverá responder a Tecip (Termo Circunstanciado de Infração Penal) para delitos de menor potencial ofensivo.
O primeiro da série foi na Avenida Euclides da Cunha, Jardim São Jorge. Uma denúncia anônima apontou que havia volume de som além do permitido para o horário.
No estabelecimento comercial foi constatado que uma máquina Jukebox estava ligada, não sendo possível a apreensão. Porém, o proprietário vai responder, em tese, por perturbação do sossego.
Uma hora após, houve outra denúncia, desta vez na Vila Operária. Conforme a denúncia, o volume de som estava “excessivamente alto”. No local, constatou um veículo Gol com a aparelhagem ligada, na garagem de uma residência.
A responsável pela casa foi identificada e encaminhada para formalização do Tecip. A aparelhagem, incluindo a frente do toca CD, uma caixa e um alto-falante, foram apreendidos.
Quando esta ocorrência estava ainda em andamento, nova denúncia, desta vez na Rua Souza Naves, centro da cidade. O volume de som de um estabelecimento comercial estaria perturbando o sossego de pessoas, que pediram a intervenção da PM. Tratava-se de um show ao vivo no referido estabelecimento. A exemplo dos demais, também o responsável deve responder a Tecip.