Souza lidera São Paulo no clássico contra o Palmeiras

SÃO PAULO (FOLHAPRESS) – Souza não estava em campo na última partida em que o São Paulo enfrentou o Palmeiras. Convocado por Dunga para amistosos da seleção, ele teve de ver de longe a equipe ser derrotada por 3 a 0, no estádio do Palmeiras.
Neste domingo, quando o São Paulo voltar ao palco de sua pior derrota no ano, o volante, agora com status de homem de confiança do técnico Juan Carlos Osorio, tentará apagar a má impressão deixada por sua equipe no estádio alviverde.
"Aquele jogo foi um desequilíbrio total da equipe. Foi um jogo atípico. Mas serve de motivação. Acho que agora vai ser uma partida totalmente diferente", disse à reportagem.
Apesar de ter uma função defensiva, Souza vem se destacando por marcar gols. Ele balançou a rede nas duas últimas partidas da equipe.
Segundo o atleta, o sucesso ofensivo nada tem a ver com um pedido de Osorio para que ele vá mais ao ataque.
"Tive sorte de estar no lugar certo. Em todos os jogos eu estava chegando na área, mas a bola não vinha. Agora ela veio e consegui finalizar bem", conta o jogador, que acredita que essa sequência pode acabar logo. "Não é minha principal função."
Se dedicando ao máximo dentro de campo e com um discurso firme e contundente fora dele, Souza conquistou o treinador colombiano.
Mas, antes da chegada de Osorio, o volante via com desconfiança a contratação de um técnico estrangeiro.
"A gente vivia um momento muito conturbado, e a última experiência que ficou de técnicos estrangeiros foi o [argentino] Ricardo Gareca no Palmeiras. Mas quando o Osorio chegou, o conhecimento dele em relação a cada um dos jogadores me surpreendeu. É um cara muito inteligente e humilde".
PALMEIRAS – Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Zé Roberto (Leandro Pereira); Rafael Marques. T.: Marcelo Oliveira.
SÃO PAULO – Rogério Ceni; Bruno, Toloi, Dória e Carlinhos; Souza e Hudson; Michel Bastos, Ganso e Pato (Thiago Mendes); Luis Fabiano. T.: Juan Carlos Osorio
Local: estádio do Palmeiras, em SP. Horário: 16h