Spap realiza feira de doação de animais

Gato ou cachorro, qual a sua preferência? Independentemente da escolha, o importante é tratar bem, porque “eles não são objetos que a gente troca. É preciso cuidar com amor”. Foi o que disse a presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí (Spap), Dani Atala, às pessoas que foram até a feira de doação de animais realizada ontem.
A iniciativa da Spap acontece a cada duas semanas e tem resultados positivos. Há dias em que são doados mais de 20 animais. Geralmente as feiras são realizadas em frente ao Supermercado Cidade Canção, no Jardim Ouro Branco, ou na Agropecuária Estrela, no Jardim São Jorge.
A Spap conta com algumas parcerias para promover as feiras de doação. Entre as entidades que dão apoio à Sociedade Protetora dos Animais estão o Rotary Club e a Escola de Treinamentos Aprenda Mais.
Dani explicou que quem adota um animal precisa fazer um cadastro e assina uma espécie de contrato, comprometendo-se a cuidar corretamente. Os voluntários da Spap informam sobre a necessidade da vacinação e sobre como deve ser a alimentação, por exemplo.
Além disso, as pessoas que fazem a adoção informam aos integrantes da Spap sobre a saúde e o desenvolvimento dos bichos. Segundo Dani, o acompanhamento é feito pelas redes sociais e a partir do envio de fotos e de comentários sobre as condições em que os animais estão.
SERVIÇO – Quem quiser conhecer mais o trabalho desenvolvido pela Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí, pode acessar a página da entidade no Facebook (www.facebook.com/sociedadeprotetora.deparanavai). Outras informações podem ser obtidas diretamente na sede da Spap, na Avenida Heitor de Alencar Furtado, saída para Graciosa.