Sub-20 do São Lucas tem desafio na Taça Brasil

1.531 quilômetros separam Paranavaí (PR) da cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES). É nesta cidade do Espírito Santos que será disputada a partir de terça-feira (até o dia 25) a Taça Brasil de Futsal Sub-20, divisão B.
A competição terá a presença do São Lucas, campeão paranaense Sub-20 no ano passado. O supervisor Valter Araújo diz que a delegação deixa a cidade no domingo às 13h para uma viagem, de ônibus, que deve durar cerca de 17h horas.
A competição nacional vai expor o clube São Lucas e a cidade de Paranavaí, mas a participação do time é uma incógnita. Nesta Taça Brasil estarão presentes os times campeões na categoria de cinco Estados do país.
São eles: Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral (ES), Vila Vilhense (ES), Associação Desportiva Atletas do Futuro (MA), Grêmio Recreativo Pague Menos (CE), ABC (RN) e o São Lucas PR).
“Não temos noção do que iremos encontrar”, disse o técnico Carlos Giuliano, elogiado por companheiros de time por apostar em jovens valores, como tem feito no atual Campeonato Paranaense da Chave Ouro.
É com esses “jovens valores” que o São Lucas tentará surpreender na competição, mas o elenco viaja com desfalques por conta de contusões e transferências. Essa é a uma preocupação.
Por serem times campeões em seus Estados, o nível técnico da competição deve ser elevado. O São Lucas sai em desvantagem por não contar com estrutura suficiente, por isso perde muitos jogadores, que vão para outros clubes, e também acusa alguns problemas de lesão.
O objetivo do trabalho do time de Paranavaí é revelar atletas, então a participação inédita nesta competição nacional é uma oportunidade ao elenco. O trabalho é feito para os atletas locais se destacarem e mais da metade dos 18 atletas relacionados são de Paranavaí, lembra o auxiliar técnico Leandro Primavera.