Supercreche e novo centro de saúde confirmados para Paraíso do Norte

BRASÍLIA – Ao participar da Marcha dos Prefeitos em Brasília nesta semana, o prefeito de Paraíso do Norte, Beto Vizzotto (PT), esclareceu que o diálogo entre os gestores municipais com o governo federal é fundamental para a busca de recursos aos municípios.
“As cidades estão crescendo, o que aumenta a demanda dos municípios”, disse Vizzotto, que     aproveitou a Marcha para encontrar com o primeiro-vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR).
De acordo com o prefeito, Vargas representa Paraíso do Norte no governo federal, “quando trazemos uma demanda, o deputado já apresenta a solução”, destaca.
Vizzotto disse que Vargas atendeu a solicitação do município por meio de uma emenda parlamentar para a construção de uma Super Creche, no valor total de R$ 1,3 milhão, “essa emenda irá atender a demanda infantil da nossa cidade”.
Outra solicitação atendida pelo parlamentar diz respeito à construção do novo Centro de Saúde no bairro Pacheco, com investimentos na ordem de R$ 512 mil.
“A viagem foi muito proveitosa, essas medidas vão assegurar o crescimento da cidade com estrutura”, disse o prefeito que tem ainda projetos em análise no ministério do turismo.
PARAÍSO DO ROCK – Ainda nesta semana, acontece a 6ª edição do maior evento de rock da região, com bandas nacionais e internacionais. O evento foi uma forma encontrada pelo município de suprir a falta de atrativos turísticos como cataratas e cânions, e receber turistas por meio de eventos de música, esportivo e gastronômico.
De acordo com Vizzotto, idealizador do projeto, o festival de rock tem como objetivo oferecer uma opção de cultura aos jovens, além de mostrar alternativas musicais em uma região dominada pelo estilo sertanejo universitário, “se massificou uma cultura de sertanejo universitário, que é muito ruim, e criamos um festival de rock que está em sua 6ª edição”, comemora.
O prefeito diz ainda que os desafios do início foram superados e hoje o festival atrai pessoas de todo o Paraná, além de São Paulo e Santa Catarina, “o hotel está lotado e o camping reservado”, esclarece.
O evento acontece sempre em julho, coincidindo com o dia mundial do rock. A 6ª edição do festival receberá o melhor do rock alternativo, distribuído pelas oito bandas confirmadas. “Temos uma receptividade muito boa tanto da população quanto da mídia”, alerta o prefeito, dizendo ainda que toda a renda do festival é destinada à uma entidade social da área de educação, “em nosso município aliamos cultura, lazer e solidariedade”, finalizou o prefeito.