Suspeito de assalto frustrado em Terra Rica é preso em Paranavaí

A Polícia Civil confirmou ontem a prisão de um dos suspeitos de envolvimento na tentativa frustrada de assalto ocorrida na noite de 17 de dezembro último em Terra Rica. Dois homens participaram do crime e o segundo suspeito já está identificado.  
O primeiro acusado de envolvimento foi detido ontem em Paranavaí por força de mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário. 
Ele nega o crime, mas até a tarde ainda não teria prestado depoimento oficial. Pesam contra ele algumas evidências, incluindo uma faca que, de acordo com as investigações, foi usada para a prática do crime (os ladrões tinham ainda uma arma de fogo).
O homem que agora está preso chegou a ser abordado na madrugada após o crime, já em Paranavaí, porém, na falta de provas e impossibilidade de reconhecimento, acabou liberado.  Posteriormente, algumas características físicas e a faca apreendida acabaram ligando o suspeito ao crime. 
REPERCUSSÃO – O caso ganhou larga repercussão em Terra Rica, já que envolveu família muito conhecida na cidade. Conforme os relatos da época, a Polícia conseguiu frustrar o assalto.
Naquela ocasião, dois ladrões renderam os moradores na residência e juntavam objetos no carro da família, uma Mitsubishi Pajero, com o intuito de levar o máximo de pertences que pudessem. 
Homem e mulher foram abordados pelos assaltantes no portão, sendo que uma filha do casal estava em um dos quartos da residência.
O assalto deu errado porque a ação foi denunciada por uma testemunha que estranhou a movimentação suspeita e acionou outras pessoas por rede social. As equipes das policias Civil e Militar fizeram um cerco e os ladrões partiram em fuga ao perceberem a mobilização policial. 
Na fuga passaram por uma escola e depois por uma pastagem. Momentos depois, foram visto em uma motocicleta. Acompanhados pela Polícia, sofreram uma queda, então, abandonaram o veículo e “desaparecem” a pé.