Suspeito de assassinato é preso em operação das policias Civil e Militar

Um homem de 18 anos foi preso acusado de envolvimento no assassinato ocorrido no dia 18 de abril no bairro Vila Alta, em Paranavaí. A detenção aconteceu durante operação desenvolvida pelas policias Civil e Militar.
Outros dois suspeitos desse mesmo crime são procurados. O trio é apontado como autor do homicídio de um rapaz de 20 anos, morto com 14 facadas. As informações são do delegado-chefe da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí (SDP), Luiz Carlos Mânica, em informe distribuído na manhã deste sábado.
Os mandados contra os suspeitos são de prisão temporária por 30 dias, no entanto, a expectativa é que neste período possa ser decretada a prisão preventiva, isto é, por tempo indeterminado.
O delegado operacional da 8º SDP, Vagner dos Santos Malaquias, detalhou ao Diário do Noroeste que as acusações são baseadas em denúncias e depoimentos de testemunhas. Ele reforça que as investigações apontam para três autores, no caso, o detido, além dos dois ainda procurados.
O CRIME – E.F.M., 20 anos, foi assassinado por volta das 23h30 de 18 de abril. O crime aconteceu na casa onde morava, localizada na Rua das Ameixas, Vila Alta, de Paranavaí.
Testemunhas relataram que inicialmente houve disparos de arma de fogo. A vítima se escondeu em casa, mas foi encontrada pelos assassinos, que esfaquearam o jovem até a morte, sem qualquer chance de defesa. Ele possuía passagens pela polícia por desacato e agressão.
A morte de E.F.M. é mais um capítulo na série recente de violência na região da Vila Operária. Nas duas últimas semanas foram dois assassinatos a tiros.
Entre março e abril aconteceram outras duas tentativas, com as vítimas sofrendo ferimentos por arma de fogo. Sem contar que também um segurança de supermercado foi assassinato por uma dupla de adolescentes na Vila Operária. Um dos jovens furtou a arma do segurança, cabo aposentado da PM, 49 anos.
Eles conseguiram fugir, mas acabaram detidos e respondem pelo crime na forma prevista pela legislação para menores de 28 anos (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A OPERAÇÃO DA PM

Além dos mandados de prisão, as policias também cumpriram nove mandados de busca e apreensão em locais suspeitos de tráfico de drogas. Durante as buscas foi apreendido um revólver, além de uma porção de maconha.
O delegado Mânica destaca também em nota que outros homicídios recentes estão com as investigações avançadas e novas prisões podem ocorrer nos próximos dias.
Finaliza citando que os recentes assassinatos ocorridos na cidade possuem como principal motivação antigas rixas entre grupos rivais, quase sempre em razão do tráfico de drogas.