Suspeito de estuprar enteada é preso pela Polícia Civil
A Polícia Civil de Paranacity prendeu ontem em Rolândia, no Norte do Estado (região metropolitana de Londrina), um homem de 38 anos, que é morador em Inajá (a 62 km de Paranavaí). Ele é acusado de estuprar a enteada, hoje com 15 anos. Conforme a denúncia, a violência acontecia desde que a menina tinha 12 anos.
O delegado de Paranacity, Juliano de Jesus Tamos, informou que o crime foi denunciado pela vítima e seus familiares no mês de outubro. Então, investigações e o consequente exame de conjunção carnal pelo IML (Instituto Médico Legal) confirmaram que houve relações sexuais.
Uma vez atribuído o ato ao padrasto, fica configurado o estupro de vulnerável. Um detalhe dessa história, conforme a denúncia, é que o abuso se repetia com frequência há cerca de três anos, perdurando até a denúncia.
Com todos os detalhes em mãos, o delegado pediu a prisão preventiva, concedida pelo Poder Judiciário. O homem fugiu, mas vinha sendo monitorado pela equipe da Polícia Civil de Paranacity.
Ontem houve a prisão no distrito rolandense San Martin, Conjunto Habitacional João Campaner, perto da casa de uma irmã do suspeito.
O delegado Juliano de Jesus Tamos informou ao Diário do Noroeste que o padrasto da jovem está preso em Paranacity, numa cela improvisada no setor carcerário, pois não tem vaga disponível para preso provisório no sistema carcerário do Departamento Penitenciário (Depen).
O detento permanece à disposição da Justiça para o cumprimento do mandado de prisão, sendo instaurado inquérito policial para apuração dos fatos, conclui.