Suspeitos de assaltos são presos pela PM

Dois homens – 18 e 47 anos – foram presos em Planaltina do Paraná acusados de pelo menos dois assaltos. Um deles é fugitivo da Cadeia Pública de Terra Rica, prisão desativada recentemente por causa de problemas de infraestrutura e duas fugas em sequência. 
Segundo informações da 3ª Companhia Independente da PM com sede em Loanda, o trabalho começou depois de uma denúncia de que havia fugitivos da cadeia em um assentamento de trabalhadores rurais em Planaltina do Paraná. 
Após algumas buscas, a equipe viu um homem cujas atitudes chamaram a atenção. Ao avistar a viatura, o homem correu em direção a uma casa, porém, acabou abordado, sem que nada de ilegal estivesse em seu poder.
No entanto, um policial viu através da janela que havia uma espingarda, o que originou uma busca mais detalhada na casa. Foi encontrada a arma calibre 22, dois projéteis nove milímetros, um cartucho de espingarda calibre 28, além de um capacete de motociclista.
Com isso, o homem foi informado que seria levado à Delegacia de Polícia Civil por conta da posse ilegal de arma de fogo, porém, o capacete apreendido acabou se tornando indício importante, pois ele possui características semelhantes a um usado por motociclistas em dois assaltos recentes a estabelecimentos comerciais no município de Planaltina do Paraná.
Ainda em buscas da PM, foi preso neste local um jovem de 19 anos, fugitivo da cadeia de Terra Rica. Com ele foram encontradas peças de roupas semelhantes as que foram usadas pelos ladrões nos referidos assaltos. 
Tanto o capacete, quanto as roupas poderão reforçar os indícios, já que há imagens dos assaltantes na hora em que assaltavam as vítimas.