Tamires e Aldo conquistaram medalha de prata no Brasileiro/Caixa de Atletismo

Com participação de 600 atletas (15 a 17 anos) de 13 estados brasileiros e do Distrito Federal, Maringá sediou de 23 a 25 de agosto o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Menores Interclubes, Tamires Santana e Aldo Roberto Meireles conquistaram medalha de prata para a equipe de Paranavaí.
No lançamento do dardo, a multicampeã Tamires Santana (15 anos), ficou em segundo lugar com a marca de 45,50 metros. Ela já foi campeã mundial escolar e coleciona medalhas e recordes por onde compete, tem por melhor marca no ano 48,79 metros. Ana Caroline Duque dos Santos foi finalista na prova do lançamento do martelo com a marca de 35 metros.
Já no salto triplo, Letícia dos Santos Farias, ficou a apenas 26 centímetros de obter uma vaga na final, ela saltou 10,19 metros e mostrou uma grande evolução. Ingrid dos Santos Cardozo acabou não ultrapassando a marca de 1,50 m na final da prova de salto em altura, a atleta que esse ano já saltou 1,58 m está entre as melhores do Brasil em sua categoria. Competiram ainda: Letícia Carvalho Fukumori, Paula Letícia da Costa e Barbara Benites Lorenti.
Aldo Roberto (15 anos) com a grande marca de 6,91 metros, ficou em segundo no salto em distância, ficando a apenas três centímetros do ouro, que foi para o clube FCTE/SP. Aldo já alcançou esse ano a expressiva marca de 7,09 metros, posicionando-se entre os melhores do ranking brasileiro de sua categoria. Na prova combinada chamada octatlo, Talismar Jorcelino Ribeiro (16 anos), obteve a quarta colocação e Max Rosa dos Santos (15), ficou como 11º lugar nessa prova que é uma combinação de oito modalidades do atletismo. Felipe dos Santos Rodrigues ficou em quarto lugar no salto em altura (1,85 m). A equipe ainda contou com a participação de Marco Antonio dos Santos (15), que correu os 400 metros rasos em apenas 52”53, e ainda chegando a semifinal dos 200 metros rasos junto com Douglas Willian (17), que ainda melhorou o seu recorde pessoal na prova mais nobre do atletismo, os 100 metros rasos, com a incrível marca de 10”88, revelando ter um grande potencial na prova, em sua quinta tentativa de salto.
A equipe de Atletismo de Paranavaí tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Paranavaí (SEMEL), Caixa Econômica Federal e Instituto AOCP, Sicoob e Fundação de apoio à Fafipa.
Os atletas treinam sob a orientação dos técnicos, Ademir Nicola Francisco, Aguinaldo Souza dos Santos, Leandro Lopes e Eduardo Gauze Alexandrino.