Tânia Prado e Arnaldo Santos interpretam clássicos da música erudita e popular

Na sexta-feira, às 20h30, o Projeto Camerata Paranavaí apresenta na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade um duo com a pianista Tânia Prado e o violonista Arnaldo Santos. No repertório, composições de Heitor Villa-Lobos, Johann Sebastian Bach, Antonio Vivaldi, Claude Debussy, Gabriel Fauré, Paulinho Nogueira, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Newton Mendonça. O evento que tem entrada gratuita é patrocinado pela Unimed e conta com o apoio da Fundação Cultural.

Tânia Prado
Tânia Prado começou a estudar piano aos 12 anos no Conservatório Nice Braga. Mais tarde, concluiu os estudos no Conservatório Musiarte, em Maringá. Anos depois, ingressou como pianista na Orquestra Igreja Presbiteriana Independente (IPI) e no Coral Cocamar. Cursou piano na Universidade Estadual de Maringá (UEM) com a professora Sabrina Schultz. Atualmente, se dedica a Orquestra da Presbiteriana do Brasil (IPB), de Maringá, Projeto Social Bom Samaritano e também é pianista co-repetidora e solista do Projeto Camerata Paranavaí.
Coordenador do Projeto Camerata Paranavaí, Arnaldo Santos começou a estudar violão aos 13 anos e hoje é considerado um dos melhores violonistas do Noroeste Paranaense. Graduado em música pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Santos já participou de master classes com professores renomados como Daniel Wolff, Orlando Fraga e Turibio Santos. Hoje em dia, leciona violão popular, violão clássico e viola caipira em Paranavaí e região. Também é guitarrista da Orquestra de Sopros Paranavaí (OSP) e coordenador do grupo Eu e Minha Viola. (Por David Arioch)