Técnico afirma que situação do Vermelhinho não é das melhores

Sob o comando do técnico Marcos Melo, o elenco do Atlético Clube Paranavaí fez ontem as primeiras atividades no Estádio Waldemiro Wagner. O time inicia a preparação para disputar o Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, a partir do dia 7 de abril. No campo estavam 35 atletas.
O time de Paranavaí conta nesta temporada com o técnico Marcos Melo, 49 anos, que vem da cidade de Curitiba. Ele trabalhou com o técnico Cocan, no Prudentópolis, em 2016.
“O principal projeto é estruturar o clube, não adianta vir aqui e prometer e não cumprir. Procuro sempre ser bem claro: a situação do clube, hoje, não é das melhores, todos sabem. Foram deixadas muitas arestas, estamos tentando cobrir. O principal projeto é estruturar o clube”, afirmou Marcos Melo.
Ele afirmou ainda que se o clube estiver bem estruturado, com uma diretoria “pensando da mesma forma, com o apoio da comunidade”, a tendência é subir a equipe para a 1ª Divisão. “Não é nossa promessa de subir já e sim estruturar a base e ajudar o clube para o futuro”, frisou o treinador.
O Paranavaí fará a estreia na Segundona no dia 7 de abril, em casa, contra o Batel. Depois receberá o Nacional.
O técnico Marcos Melo contará com o auxílio do técnico Amarildo Aparecido de Souza (Chicletão); de Teneflay (treinador de goleiros) e Godoy (massagista). O gerente de futebol é Adriano Rodrigues, 42 anos, que também veio de Curitiba.
“Eu comecei o projeto de parceria com o Atlético Paranavaí, fui o idealizador, conversei com o Chicão e deu certo. Trouxe o técnico Marcos Melo e vários atletas. De Paranavaí temos alguns e uns oito da base comporão o elenco para o Campeonato”, disse Adriano.
Adriano diz que o primeiro passo é estruturar o clube e se programar para subir de divisão. “Nosso elenco é para subir, vamos bater de frente contra qualquer equipe da Segunda Divisão. Eu não penso em chegar e ficar marcando passo, se fosse assim eu nem viria. Não estou discordando do técnico, mas é minha opinião: temos que caminhar com os pés no chão, as conquistas virão com o tempo, mas eu quero subir a equipe”.
No dia 17, o Paranavaí fará amistoso na Vila Operária, contra a equipe Estrela Vermelha.