Técnico Cuca pede “punhos levantados” contra Fluminense

Depois de golear o Atlético-PR por 4 a 0 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não conseguiu repetir o feito diante da Ponte Preta, sábado em Campinas-SP, e saiu derrotado por 2 a 1.
Apesar de insatisfeito com o resultado, o técnico Cuca negou que o Verdão tenha tido uma má apresentação neste final de semana.
"Não foi mal futebol, foi jogo jogado lá e cá. Começamos melhor, mas dos 10 aos 20, 25 minutos eles foram melhores, e aí se tornou outro jogo. Os laterais da Ponte tiveram vantagem em cima da gente, mais do que nossos pontas em cima deles. Essa foi a diferença do primeiro tempo", opinou, destacando a dificuldade de atuar na casa da Ponte.
"Aqui em Campinas tem outro clima, todo mundo sabe que jogar aqui não é fácil. É o tipo de jogo que quem faz o primeiro gol terá espaço e a chance de matar o jogo. Se entram as bolas que o goleiro pegou ou passaram perto, o jogo seria outro. Tivemos bons momentos e outros ruins. Temos de melhorar isso na quarta-feira contra o Fluminense”, afirmou.
Cuca, inclusive, quer que o tropeço de sábado seja importante para o amadurecimento da equipe alviverde. "O mais importante em derrotas é assimilar e absorver o impacto, como absorvo hoje. Tem de saber que isso é do jogo, estar com os punhos levantados para quarta-feira, é assim que se vai”, declarou o comandante.
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (25), às 21h45, para enfrentar o Fluminense, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão.