Técnico diz que Costa Rica “lutará até a morte” pelo 1º lugar

BELO HORIZONTE – O colombiano Jorge Luis Pinto, treinador da Costa Rica, principal surpresa da Copa no Brasil, coloca a eliminada Inglaterra como favorita na partida de hoje, no Mineirão, em Belo Horizonte, mas promete "ir com tudo" para buscar o primeiro lugar.
Para terminar na liderança, o time precisa apenas de um empate.
"Iremos com tudo. Defenderemos até a morte essa primeira colocação", disse Pinto, que admite até mesmo mudar dois jogadores do time titular, sendo um deles na defesa.
A Costa Rica é a única seleção que pode se dar ao luxo de poupar jogadores entre as quatro do chamado "grupo da morte". Com vitórias sobre o Uruguai e Itália, a seleção caribenha argumenta que, quem quer que sejam os jogadores poupados, o esquema ofensivo será mantido.
Pinto anunciou apenas que o defensor Roy Miller, que joga nos Estados Unidos, vai jogar contra a Inglaterra, mas não informou quem sairá.
Ao contrário da Costa Rica, a Inglaterra perdeu para os dois campeões mundiais que a seleção caribenha venceu, embora jogando bem. "Faltou sorte para a Inglaterra nas finalizações", avalia o treinador, para quem o selecionado inglês virá "forte".
"Eles têm jogadores jovens muito bons. Penso que será um jogo forte. A Inglaterra vai querer levar o orgulho para casa, e nós queremos ser o primeiro do grupo", disse.
Pinto afirmou que a Costa Rica não tem preferência por nenhuma seleção nas oitavas de final. Os prováveis rivais serão Colômbia, Costa do Marfim ou, com menos chances, o Japão.