Técnico diz que derrota, para time amador, não interfere nos trabalhos
A torcida que compareceu ao Estádio Waldemiro Wagner, domingo, não gostou da apresentação do novo time do Atlético de Paranavaí, que hoje está completando 71 anos de sua fundação.
E o torcedor tem motivo para ter protestado durante o jogo- treino contra o time amador da Paiva Jeans – o Vermelhinho perdeu de 3×2, causando apreensão. Mas para o técnico Rafael Andrade o resultado pouca importava, dizendo que a derrota não vai interferir nos trabalhos realizados até agora.
O time vinha de invencibilidade em cinco amistosos, e atuou pela primeira vez no WW. Ao final do jogo teve torcedor projetando queda para a terceirona, afinal, a derrota foi para um time amador, montado com pelo menos sete ex-profissionais, exemplo do veterano lateral direito Daniel Marques, vice-campeão estadual com o time de Paranavaí em 2003.
“O teste foi válido, o resultado não interferirá nos trabalhos, porque todo amistoso é um aprendizado. O que tinha de ajustar já foi ajustado. O foco agora é a semana da estreia da equipe”, disse o técnico Rafael Andrade. O Paranavaí joga domingo em Maringá, contra o Maringá FC.
No jogo-treino de domingo, o time de Paranavaí começou a 100 por hora, abrindo logo 2×0, e apontando que poderia golear o adversário. Nada disso. O time de Apucarana ajustou a marcação e com toque de bola passou a rondar a área do Vermelhinho, chegando ao empate ainda no primeiro tempo.
E depois, no segundo tempo, virou o placar e segurou o ímpeto do Vermelhinho, que teve domínio na segunda metade do segundo tempo, mas foi ineficiente nas conclusões.
Os gols do Paranavaí foram marcados por Tiago Furlan e Guga, cobrando pênalti. Para a Paiva Jeans marcaram o zagueiro Fábio Balotta, o lateral-direito Daniel Marques e o atacante Warlley. Os três são ex-profissionais e já atuaram pelo Roma Esporte Apucarana.
O time apucaranense estreia no próximo domingo na Liga de Maringá.
Equipes:
Atlético – Dida; Diego Fiuza, Leonardo, Glauber (Marcos Paulo) e João Vitor; João Antônio, Ricardinho (Alan), Robinho (Monte Alegre), Yan e Guga (Hércules). Técnico – Rafael Andrade.
Paiva Jeans: Rafael, Daniel Marques, Fabio Balotta, Rogério, Emílio, Cleverson, Douglas, Airton, Tiago, Edgar, Warlley, Aguinaldo, Maicon Pires e Fábio. Técnico – Antônio Cleydison.
Árbitro – Dejair Santana. Assistentes: Rodrigo Luiz Soares e Dirceu Aparecido Domingos, delegada Rosemeire Ferreira.