Técnico diz que não vê chance de atleta ainda jogar o Espanhol

SÃO PAULO (Folhapress) – Dois dias após o Barcelona anunciar que o atacante Neymar ficará aproximadamente quatro semanas afastado dos gramados em razão de um edema no quarto metatarso do pé esquerdo, o técnico da equipe catalã, Gerardo Martino, afirmou que não vê possibilidade do brasileiro voltar a jogar antes do término do Campeonato Espanhol, previsto para o dia 18 de maio.
"A lesão deve demorar umas quatro semanas para recuperar, estaríamos no limite da última partida. Não estou otimista que ele ainda volte a jogar nesta temporada pelo Barcelona. É bem difícil pensar que ele tenha chances de jogar", disse Martino.
Anteontem, Neymar revelou que vinha sofrendo com uma inflamação no pé esquerdo antes mesmo da derrota por 2 a 1 para o Real Madrid, na quarta, na decisão da Copa do Rei.
"Foi uma inflamação, que já vem há algum tempo. O máximo que eu consegui foi ir até esse jogo. Incomodou bastante, tanto que eu mal conseguia pisar depois do jogo. Agora é recuperar", disse o brasileiro em entrevista à TV Globo.
O período que Neymar ficará afastado dos campos engloba a data de convocação da seleção para a Copa, em 7 de maio. A CBF já afirmou que não está preocupada com a lesão do jogador.
Na entrevista de ontem, Martino admitiu também que não está satisfeito com o seu próprio desempenho à frente do clube espanhol.
"Não estou nada satisfeito com o meu trabalho. Quando os resultados não aparecem, ninguém pode ficar contente com aquilo que faz. Estarmos afastados de duas competições e ter muito poucas chances na terceira, faz com que eu não fique contente. Perdemos a possibilidade de depender de nós próprios", declarou o treinador sem falar sobre o seu futuro.
Martino se refere à eliminação na Liga dos Campeões, à perda do título da Copa do Rei e à terceira colocação no Campeonato Espanhol. O time, que enfrenta o Athletic Bilbao hoje, ocupa a terceira colocação com 78 pontos –sete a menos que o líder Atlético de Madri, que venceu anteontem o Elche por 2 a 0.