Técnico do Cascavel detona críticas ao perder para o São Lucas/Grupo Ivo
Se pelo lado do time de Paranavaí havia alegria pela vitória, a primeira dessa segunda fase, pelo lado do Cascavel sobrou lamentação. O técnico Nei Victor criticou seu time, a arbitragem e também o acanhado Ginásio Lacerda Braga, a eterna casa do São Lucas, um dos times mais tradicionais e antigos do Estado.
A partida desta sexta-feira poderia ter tido um desfecho sem sofrimento para o São Lucas caso tivesse aproveitado três oportunidades reais de gol em menos de três minutos de jogo. E foi em dois lances de bola parada que o time do técnico Carlos Giuliano abriu 2×0 ainda no primeiro tempo.
O primeiro gol foi marcado através de penalidade, cobrada por Geraldinho, aos 14min13. Logo em seguida, Luciano marcou o segundo em cobrança de tiro livre (sem barreira), aos 14min41, falta contestada pelo técnico do Cascavel. Como o Cascavel havia estourado o limite de faltas, a cobrança foi em tiro livre. “Foi pênalti, mas a segunda falta eu não sei se foi ou não…”, disse Nei Victor.
No segundo tempo, o São Lucas ficou mais na defesa, ainda assim poderia ter ampliado o placar. Não o fez e passou sufoco ao sofrer um gol na metade do segundo tempo, Rafael Cadini fez aos 13min12. Mas o time paranavaiense conseguiu suportar a pressão. “Foi a vitória da superação”, disse o técnico Carlos Giuliano.
Num time instável por conta do não aproveitamento das chances criadas, Jhonatas foi a principal figura do time. “Foi muito importante essa vitória, é um grupo difícil, com times de Liga, mas estamos provando que temos capacidade, principalmente jogando em casa, com o apoio dessa torcida maravilhosa”.
Para o técnico Carlos Giuliano, sua equipe precisava fazer algo mais para vencer o Cascavel. E fez, segundo ele, colocando determinação em quadra. “Valeu o resultado, os três pontos”.
Com a vitória o São Lucas foi a 4 pontos em três jogos, alcançando o 3º lugar no grupo B, mas poderia perder essa posição em caso de vitória do Marechal Rondon sobre o Guarapuava, que jogariam neste sábado.
A situação do Cascavel não é boa pelo fato de ter jogado quatro vezes e ter apenas dois pontos, ocupando a lanterna do Grupo.
O São Lucas/Grupo volta a jogar na terça-feira, em Marechal Cândido Rondon, e não terá Darici, expulso nos segundos finais do jogo contra o Cascavel, após empurra-empurra entre os jogadores dos dois times.
O Cascavel joga dia 1º de outubro, em Marechal Cândido Rondon. Nessa segunda fase, os cinco times jogam entre si dentro dos grupos, em ida e volta. Os quatro primeiros avançam para a terceira fase.
Nei Victor critica time, arbitragem e Ginásio
O técnico do Cascavel, Nei Victor, demonstrou irritação com o desempenho de seu time, com a arbitragem e sobrou críticas até para o Ginásio de Esportes Antônio Lacerda Braga.
Em entrevista à Rádio Paranavaí, logo após o jogo, Nei Victor considerou pênalti o lance do primeiro gol do Paranavaí, mas contestou o lance do segundo gol. “Foi pênalti, mas a segunda falta eu não sei se foi ou não…”.
Para ele, a arbitragem não foi bem neste jogo. “Arbitragem foi uma vergonha, vamos falar a verdade. Juiz que apitou uma final de liga (Liga Nacional), vem apitar um joguinho qualquer e pipoca. Pra mim isso aí não é árbitro de qualidade, muito mal no jogo, pipocou para a torcida”. Nei Victor se referia ao árbitro que atuou do lado da torcida.
E sobraram críticas ao Ginásio de Esportes Antônio Lacerda Braga. “Me desculpe o povo de Paranavaí, mas o ginásio não é para sediar jogo da Série Ouro. Torcedor com braço dentro da quadra, empurrando jogador que vai cobrar lateral e nada acontece. Jogar com esse fator é muito fácil, mas isso não fez o resultado, foi o Paranavaí quem fez o resultado dentro da quadra”.
O técnico Nei Victor também criticou seu time e se diz cansado de passar raiva. “O time mereceu perder mesmo. Equipe que não joga com consistência, sem marcação forte, que leva paralela de um time, sem menosprezar o Paranavaí, de grande diferença de qualidade, tem que perder o jogo. O Paranavaí mereceu ganhar, o Cascavel não jogou para ganhar. É bom que não se classifique, já estou cansado de passar raiva este ano, então é bom que não se classifique, ficar gastando dinheiro à toa não adianta”.
São Lucas/Grupo Ivo 2×1 Cascavel
4ª rodada da 2ª fase do Paranaense de Futsal. Data; 23/09/2016. Local: Ginásio Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí.
Gols de Geraldinho (SL), aos 14min13; Luciano (SL) aos 14min41 do 1º tempo. Rafael Cadini (CAS) aos 13min12 do 2º tempo.
Árbitros: Flávio Marques e Clóvis Danielton Bordinoski. Anotadora: Rosemeire Ferreira. Cronometrista: Robson Zambrana de Macedo. Representante: Maria Sevulski dos Santos.
Cartão vermelho: Darici (SL) e Rafael Felipe (CASC)
Equipes:
São Lucas/Grupo Ivo – Nikinha, Luciano, Darici, Jhonatas, Henrique, Geraldinho, Giva, Léo, Ricardinho e Wesley. Técnico: Carlos Giuliano da Silva.
Cascavel – Henrique, Rafael, Guilherme, Rodrigo, Rafael Felipe, Issamu, Rafael Cadini, Edigleuson, Eduardo, Matheus e Allan. Técnico: Nei Victor.