Técnico do Flamengo ressalta “fator casa”

RIO DE JANEIRO – O técnico do Flamengo, Maurício Barbieri, afirmou ontem durante encontro com a imprensa, que o apoio da torcida pode ser fundamental na luta por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.
O "fator casa" foi uma das expressões mais utilizadas pelo técnico na entrevista coletiva antes de encarar o Grêmio, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O treinador ressaltou o quanto a decisão no estádio pode ser um fator positivo para o Flamengo, mas, por outro lado, lembrou que não trará facilidades na briga pela vaga na semifinal.
“Ao que me parece, se tem uma carga alta de ingressos vendidos. Esperamos que estádio esteja lotado. Quando a nossa torcida está em sinergia com a gente, cantando, sempre nos apoia. Esperamos que seja esse o espírito. às vezes, ela se frustra, mas isso é normal. Torcida ao nosso lado deixa o Flamengo muito mais forte. É isso que precisamos para este desafio. O Grêmio é muito qualificado, mas estamos bem, estamos preparados e contamos com o apoio da torcida”, afirmou.
O comandante rubro-negro manteve o mistério no ataque. Com uma lesão na coxa esquerda, Uribe ainda será reavaliado e Barbieri ainda tem Henrique Dourado e Lincoln como opções.
O treinador disse que o que espera do jogo. “Espero uma partida disputada. Fator casa a nosso favor, torcida apoiando, mas não é (um jogo) definitivo. Vamos enfrentar uma grande equipe, que tem qualidade. Não podemos deixar eles confortáveis no jogo. Temos de tentar impor nosso jogo e, ao mesmo tempo, fazer um jogo sólido e seguro. Quem oferece espaço ao Grêmio, corre risco, mas a recíproca também é verdadeira”.