Técnico do Grêmio fala em surpresas para o confronto contra o Cruzeiro
O Grêmio encerrou sua preparação para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil longe da imprensa. Ontem, a atividade foi realizada com portões fechados e Renato Gaúcho justificou a medida de forma bem sincera. O treinador disse que o treino serviu para trabalhar situações de jogo que possam surpreender o Cruzeiro.
Cruzeiro e Grêmio se enfrentam hoje, às 21h45 (Brasília), no Mineirão. Um empate basta para o Tricolor Gaúcho chegar à decisão da Copa do Brasil.
“Demorou um pouquinho porque na véspera do jogo temos o nosso vídeo. Perdemos um tempo para corrigir o que fizemos errado, elogiar o que deu certo. Lógico que treinamos pênaltis e outras coisas para pegar o adversário de surpresa. Por isso a gente fecha (o treino)”, comentou Renato em entrevista coletiva.
O técnico preferiu não confirmar a escalação, mas as dúvidas são pequenas. Sem Geromel, lesionado, Bressan deve atuar ao lado de Kannemann. Maicon, de volta após dores no tornozelo, foi relacionado e se torna opção para Michel ou Arthur.
“O time está definido, na minha cabeça, e uma hora antes da partida vocês vão saber”, desconversou o treinador.
Como ganhou por 1 a 0 em Porto Alegre, na semana passada, o Grêmio entra em campo com vantagem. Mas para Renato Portaluppi é preciso desconsiderar o resultado do primeiro jogo.
“A gente tem que esquecer a pequena vantagem que construímos aqui. O jogo está aberto, tanto para Grêmio com para o Cruzeiro. Vai ser um grande jogo, com muitas emoções. O Grêmio vai jogar da mesma forma que sempre jogou, independente do local e competição. Vamos esquecer a pequena vantagem. Lógico que com nossos cuidados”, apontou
O vencedor do duelo entre Cruzeiro e Grêmio enfrenta o ganhador do cruzamento Flamengo e Botafogo. No primeiro jogo dos rivais cariocas houve empate sem gols.