Técnico do Paranavaí ainda busca definir time principal

O técnico Lio Evaristo definiu o time que começa o amistoso de hoje em Apucarana, às 17h, contra o Sport Club Genus, de Porto Velho. O jogo será no Estádio Bom Jesus da Lapa. O time de Rondônia está fazendo uma pré-temporada na cidade de Arapongas.
Para Evaristo, o time estará melhor em comparação com o amistoso contra o Maringá (derrota de 2×1). “Será importante enfrentar uma escola diferente, embora tenha em seu elenco vários atletas que atuaram no Paraná” falou Lio Evaristo sobre o adversário de hoje.
Será o terceiro amistoso do time de Paranavaí, mas o técnico Lio Evaristo ainda não tem o time principal definido. Esse time entra jogando: Marcos; Allan, Fabrício, Pedrão e Luan; Asa, Rilber, Dadá e Joziel, Mateus Lucena e Luiz Ricardo. Seguem com a delegação: André, Iranilson, Humberto, Erwin, Fernando, Canário, Sotto, Elton e Heitor.
Do time que entra jogando, três defenderam o Vermelhinho no ano passado: Luan, Asa e Dadá. O meia Rilber defendeu o clube em anos anteriores.
O time de Porto Velho, comandado pelo técnico Claudemir Pontin (foi campeão estadual em 2015), conta com Alex Ricardo, que defendeu o Paranavaí em duas temporadas, além de Juninho, Fernandinho e Souza que atuaram no Roma, de Apucarana. O Genus tem parceria com o Nacional de Rolândia. Nessa pré-temporada já enfrentou o Londrina e uma equipe amadora de Apucarana.
O técnico Lio Evaristo ainda não tem o time principal definido para a estreia no Estadual da 2ª Divisão. “Se disser que tem, estarei mentindo. Tenho uma ‘espinha’ do time em minha cabeça, mas poderá ser modificada. Temos potencial em conseguir nosso acesso esse ano”.
O zagueiro Amarildo foi dispensado por causa do número de jogadores nesta posição (cinco), com “três a custo razoável”, explicou Lio Evaristo.
EUDI – O supervisor de futebol do Atlético Paranavaí, Eudi Silva de Souza, confirmou a dispensa do zagueiro Amarildo e também o acerto de dois jogos amistosos contra o Cianorte. O primeiro, quarta-feira, em Cianorte; o segundo em Paranavaí, no sábado, dia 20, às 17h. “Será um bom teste. O Cianorte também está na luta para subir”, falou Eudi.
Na segunda-feira, dia 15, deve se apresentar o preparador físico Fabinho, que estava na equipe de Cianorte.